Sobre o LEO


Em 1957, o Lions Clube de Glenside nos EUA estado da Pensilvânia patrocinou o primeiro LEO Clube do mundo - Abington High School Leo Clube - com 35 alunos. Uma década depois, o Lions Clubs Internacional Board (LCI) de Administração, adota o Programa LEO Clube como um programa oficial da associação.
O objetivo do Programa Leo Clube é "... oferecer aos jovens do mundo uma oportunidade para o desenvolvimento e contribuição, individual e coletivamente, como membros responsáveis ​​da comunidade local, comunidade nacional e internacional. "
Sócios do Leo Clube de todo o mundo cumprem este objetivo a cada dia. LEO clube  tem atividades e projetos para melhorar a comunidade e ajudar a os jovens a desenvolver e praticar a liderança, organização e competências sociais. O LEO Clube  com envolvimento pode incutir nos jovens um compromisso da vida a ajudar os outros.

O lema do LEO Clube - Liderança, Experiência, Oportunidade - diz tudo:
LIDERANÇA: sócios Leo adquirem habilidades como organizadores do projeto e motivadores de seus pares.
EXPERIÊNCIA: Eles descobrem como o trabalho em equipe e de cooperação pode trazer mudanças em sua comunidade e no mundo.
Oportunidade: Leos desenvolvem traços positivos de caráter e recebem reconhecimento por suas contribuições.

Se baseado na comunidade ou na escola, filiada, LEO clubes fornecem aos membros com a camaradagem e crescimento que vem da participação em projetos comunitários de serviços, funções sociais e desenvolvimento de atividades de liderança.
Tipos de LEO Clube:
Clubes de base comunitária - oferecem a sociedade para qualquer pessoa elegível jovem dentro da área local do Lions Clube. Estes clubes se encontram em uma adequada localização na comunidade, e um membro da o Lions Clube patrocinador serve como o Conselheiro LEO.
Filiados a Escola - recorrem a membros de uma escola. Estes clubes muitas vezes exigem o
nomeação de um orientador acadêmico - geralmente um administrador conselheiro, professor ou escola - para atuar como um elo de ligação entre a escola e o LEO Clube e também para ajudar o Conselheiro LEO, que é um leão. A escola deve concordar em cumprir as responsabilidades do Programa e o LEO clube deve concordar em seguir as políticas, seguros requisitos e regulamentos da escola.


LEO Clubes são divididos em duas faixas:
SIMBOLO LEO ALPHA
SIMBOLO LEO OMEGA
Alpha são projetados para os jovens entre 12 e 18 anos de idade. Este centra-se no desenvolvimento individual e social de adolescentes e pré-adolescentes.
Omega  são adaptados para jovens adultos entre 18 e 30 anos de idade. Nesta faixa é projetado para o desenvolvimento pessoal e profissional de adultos jovens.